quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa!" Fernanda Mello

Antes que você pense que me aposso de imagens sem dar os devidos créditos, vai o esclarecimento: Não sei de quem é a imagem, só sei que amei. Quem souber, favor me avisar para que eu atribua o credito devido.
♩♫♭♪♯♬♮♫♯Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo♩♫♭♪♯♬♮♫♯
(Maria Gadú)

O tempo muda muito, muda quase tudo... O efêmero nunca fez tanto sentido para mim quanto tem feito. Não me canso de mudar, e as mudanças são bruscas, são constantes, são inevitáveis, são o segredo para o equilíbrio da minha loucura. Mudo o cabelo, a cor da unha e/ou do batom, mudo de casa, de ideia, de roupa, de brincadeira, de música favorita, de escritor favorito... Tudo é momento, é mutação, é parte de um processo que fica apenas nas digitais que compõem minha identidade. 
Já tentei por várias vezes ser normal, dar as respostas esperadas, ser a amiga dos conselhos preciso (até descobrir que não acerto nem nas minhas decisões, porque tentar decidir por alguém?), já tentei seguir o padrão que a sociedade impõe às pessoas de sucesso e merecedora de admiração...até que entendi que não vale a pena, eu não quero ser igual, eu gosto mesmo de ser imperfeita, de cometer meus próprio erros, de repeti-los até ver o ciclo se fechar e eu sentir que é momento de travessia, hora de mergulhar neste mar de inconstância que é a vida e tentar chegar a margem do lado de lá mais forte, mais madura, mais rica de autoconhecimento, de aceitação, de amor próprio e de um orgulho filha da puta de ser quem eu sou.

Quer Saber De Uma Coisa?

"Mulheres comportadas, raramente fazem história."
Eu sigo a risca este precioso conselho de ninguém mais ninguém menos que a Diva Marilyn Monroe #ElaSabeDasCoisas #LicorDeJabuticaba

"Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem."

O que leva uma pessoa (além de ser naturalmente louca) a excluir o facebook (AindaQueTemporariamente) e se meter a escrever num blog totalmente anônimo, sem pretensão de agradar ou desagradar?
Eis a resposta nas palavras de Fernanda Mello (posso afirmar que ela sempre estará presente por aqui, é a minha princesa de rua favorita...as vezes até penso que ela anda vivendo a minha vida, pois tudo quanto ela escreve parece ter sido para mim) "Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem." 
Ando com uma preguiça de gente que conta vantagem, que vende uma felicidade irreal, ilusória (e olha que tenho verdadeiro pavor de quem gosta de se lamentar e se fazer de coitadinha)... Tem gente demais desfilando ilusão, vendendo uma imagem fantasiosa de si mesma, egos inflados, indiretas...affs...que nojinho... Eu tava como gato do comercial, tudo o que eu entendia das pessoas falando era "blah blah blah wiskas sache"

Toc Toc

Olá, tem alguém em casa? Antes que eu seja abduzida por um extra terrestre (sim, as mudanças internas são tão grandes que penso que há uma força além deste mundo me influenciando, Ou não?!!), resolvi voltar a escrever num "Brogui" novinho em folha. (CanseiDeFacebookVimEscreverPraUmaPlatéiaMenor)pra contar pra vocês (e principalmente para mim mesma) tudo que anda mudando aqui dentro (e também o que não mudou, o que jamais mudará, só pra deixar registrado e fazer valer o nome do blog, afinal #AsVezesEuFaloComAvida MAS #AsVezesÉelaQuemDiz). 
Surpreenda-se (ou não) com a pessoa louca que sei que sou, com o coração gigante que me imagino ser, com a alma sensível que toda pessoa do bem possui, com a boca suja que não me importo em ser, com as descobertas que tenho feito à respeito da vida, com os desafios que me ponho a enfrentar, e por muitas vezes com a ausência de palavras (tenho o péssimo habito de sumir sem dar explicações). 
Teremos músicas; Textos meus e principalmente os "não meus" (com os devidos créditos...e se não sei o autor sempre deixarei entre aspas); Imagens minhas, não minhas, engraçadas, chocantes, reflexivas, emocionantes.
Como é de fácil dedução, o nome do blog faz menção a letra da música "Minha Alma" (O Rappa), depois de pensar e repensar em um nome, lembrei do quanto gosto deste momento em que falamos com a vida, que voltamos para nós mesmos, refletimos e buscamos mudanças. Há uma frase que para mim faz todo sentido, que diz que "Quando me aceito como eu sou, posso então mudar", para me aceitar eu preciso refletir, para mudar eu preciso pensar qual a mudança desejo...e este momento de conversar com a própria vida e ouvir o que ela tem a dizer é a melhor parte de ser quem eu sou. Faço isto constantemente, amo olhar quem sou e me voltar para quem fui para fazer uma balanço das perdas e ganhos da vida, para não esquecer de quem fui nada melhor que registrar (é aí que entra a importância de um blog), por isto vou deixando aqui registrado quem sou, quem fui e pretendo ir contando minha história para entender quem posso vir a ser. 
Se você caiu nesta página por engano (o único motivo que poderá trazer alguém aqui já que não pretendo escrever para ninguém além de mim mesma), fique a vontade para se retirar, para ficar, para compartilhar um pouco das minhas loucuras, para confundir as minhas loucuras com as tuas, para deixar um recadinho...vá e volte o quanto quiser.

Beijo Carinhoso