domingo, 3 de novembro de 2013

Ela disse adeus



♪♫Ela disse adeus, e chorou,

já sem nenhum sinal de amor.♫♪
♪♫Ela se vestiu, e se olhou;
sem luxo, mas se perfumou.♫♪
♫♪Lágrimas por ninguém,
só porque, é triste o fim.♪♫

♫♪Outro amor se acabou.

Já perdi a conta de quantas vezes me peguei cantarolando esta música e me deliciando com a letra. Nada como dizer adeus ao que não te pertence mais, ao que não condiz com aquilo que você quer pra tua vida, aquilo que já não te preenche...Há quem defenda que o amor seja imortal, mas sou adepta da frase de Vinícius de Morais "Que seja eterno enquanto dure". Segundo Carpinejar, "O amor não poderia morrer, ele não tem fim. Nós que criamos a despedida por não suportar sua longevidade." Talvez ele esteja mesmo certo, se analisarmos nossos últimos relacionamentos e formos francos, é de fácil constatação que permitimos sua morte ou até mesmo o assassinamos (embora contrariando Carpinejar, eu conheça alguns amores suicidas). No final, apesar de algumas lágrimas (só porque é triste o fim), eu sempre dei graças a Deus. Não que eu seja fria, um amor que morre é sempre de uma tristeza linda (poética eu diria), mas não é nos primeiros sinais de fraqueza que entrego os pontos. Pode ser que por  um tempo eu arraste um amor moribundo, me empenho e vejo beleza em quem encontra forças pra lutar por um amor, mas aprendi entre tantos adeus que persistência nada tem haver com insistência, (e na primeira relação eu arrastei um morto-vivo por quase sete anos por pura covardia e medo de dizer adeus). Aprendi aos poucos que insistir em roupas, relações, espaços, mundos que não te cabem mais, só causa dor. É preciso não perder a dignidade, se cercar de força, provas de que este amor nada mais lhe acrescenta,  é preciso mudar o foco (e lembrando que muito nos tira o que nada nos acrescenta). Sempre que ficar dividia, com o coração apertado, aconselho optar sempre pelo seu amor próprio. É preciso estar inteira para amar de verdade, se entregar por inteiro. E se não há entrega, verdadeiramente não há amor.

A ordem é ser inteira pra encontrar alguém que lhe transborde, e se não lhe transborda, diga adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário